Seat 4Drive - Brincadeiras Na Neve
Carros|Março 2018
Seat 4Drive - Brincadeiras Na Neve

Sobre um manto branco de neve na cidade austríaca de Innsbruck, a SEAT deu a conhecer e experimentar as valências da quinta geração do sistema de tração integral 4Drive. Dois dias de diversão ao volante e muito trabalho de mãos…

Miguel Rodrigues

A pergunta é simples: para que serve um sis-tema de tração integral num país como Portugal onde à exceção das zonas da Serra da Estrela e de Trás-os-Montes quase não existe gelo nem neve? Em último caso, e não sendo um adepto das aventuras fora de estrada, para melhorar o comportamento do carro em pisos de menor aderência (alcatrão molhado, por exemplo). Se este fator é suficiente para justificar o incremento de preço da versão de tração integral face à versão normal, isso fica ao critério do cliente. Agora que é uma importante mais-valia, ninguém duvide.

Serve esta pequena introdução para falarmos do sistema de tração integral da SEAT, denominado 4Drive. Para tal, a marca espanhola levou-nos até à região do Tirol, na Áustria, para in loco, leiase num cenário coberto de branco e muito gelo, testarmos as reais capacidades de três dos seus modelos (Leon ST Cupra 300, Leon ST X-Perience e Ateca) equipados com esta tecnologia.

HALDEX DE 5ª GERAÇÃO

articleRead

You can read up to 3 premium stories before you subscribe to Magzter GOLD

Log in, if you are already a subscriber

GoldLogo

Get unlimited access to thousands of curated premium stories, newspapers and 5,000+ magazines

READ THE ENTIRE ISSUE

Março 2018